Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Aleam homenageia defensor público com a Medalha Ruy Araújo

    A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) homenageou, na manhã desta sexta-feira (13), o defensor público Geral Rafael Vinheiro Monteiro com a Medalha Ruy Araújo, a maior comenda do Poder Legislativo Estadual. O autor da propositura foi o deputado Cabo Maciel (PR). A solenidade, com a presença de várias autoridades, aconteceu no Plenário da Aleam, numa Sessão Especial aberta pela vice-presidente da Casa, Alessandra Campêlo (MDB).

    Rafael Monteiro declarou que ainda precisa fazer muito pelo Amazonas, mas estava feliz e dividia a honraria com todos os demais colegas e servidores da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). “Porque são eles que fazem a Defensoria crescer mais e atender melhor as pessoas”, declarou.

    Na próxima terça-feira (17), Rafael Monteiro lançará o Forum de Justiça em Itacoatiara, resultado de um Termo de Cooperação Técnica com a Justiça.O deputado Cabo Maciel elogiou a expansão da Defensoria Pública para o interior. “Parabenizo a Defensoria Pública pelos trabalhos que vem realizando, com a criação de polos no interior do Amazonas, como Parintins (a 369 km de Manaus), Humaitá (590 km), Manicoré (332 km) e Itacoatiara (176 km). E o Dr. Rafael, com apoio de todos os defensores, da Assembleia Legislativa, do governo do Estado, atende a Casa de Maria, uma vez por semana”, contou.

    De acordo com o deputado, um Termo de Cooperação com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), permite que a Defensoria Pública atenda a Casa de Maria, um dia na semana. A Casa de Maria é um projeto criado por um grupo de mulheres, com apoio da Polícia Civil, que acolhe mulheres que sofrem violência. É a primeira iniciativa dessa natureza no Amazonas e Cabo Maciel sugere que outros municípios, com apoio de suas delegacias, poderiam aproveitar o formato.

    Currículo

    Professor universitário, Rafael Monteiro nasceu em Aracaju (SE), é doutor e mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Possui especialização em Direito Processual Penal e Direito Penal pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), onde é professor adjunto de Direito Processual. Há mais de 30 anos mora em Manaus e já recebeu o título de Cidadão do Amazonas, também outorgado pela Assembleia Legislativa.

    Diretoria de Comunicação da Aleam

    Texto: Elizabeth Menezes

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aleam-homenageia-defensor-publico-com-a-medalha-ruy-araujo/756693686

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)