Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Workshop reunirá especialistas do AM e de SP em Direito do Consumidor

    Promovido pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam), o 1º Workshop de Direito do Consumidor vai reunir especialistas do Amazonas e também de São Paulo em Manaus, nesta sexta-feira (20), no auditório Belarmino Lins, na sede da Casa Legislativa.

    Com o apoio do presidente da Aleam, Josué Neto (PSD), o evento acontecerá das 8h às 12h30 e terá como palestrantes o apresentador e deputado federal Celso Russomanno (Republicanos-SP), o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado (MP-AM), Vitor Fonseca, e o juiz do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-AM) e presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), Luís Márcio Albuquerque.

    De acordo com o presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (Republicanos), o evento irá reunir referências em direito do consumidor em nível estadual e também nacional para debater sobre o tema. “Será uma grande oportunidade para profissionais, universitários e a sociedade em geral debater e também conhecer um pouco mais sobre os nossos direitos como consumidor. Além das discussões, também serão expostos cases e situações que todo consumidor tenha passado, ao menos, uma vez na vida. Tenho certeza de que será um grande debate”, afirmou João Luiz.

    Especialista em Direito do Consumidor e fundador do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec), o deputado Celso Russomanno abordará em sua palestra o trabalho desenvolvido e cases em que atuou e obteve resultado positivo em defesa dos direitos do consumidor.

    Em palestra, o promotor de Justiça Vitor Fonseca vai abordar o tema “A Inversão do Ônus da Prova”, enquanto o juiz Luís Márcio irá falar sobre os 29 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a atuação dos Procons e dos Juizados Especiais na defesa do consumidor. Os dois palestrantes também irão compor a Mesa de Debates, que terá como mediador o defensor público geral do Estado, Rafael Barbosa.

    Inscrição

    O workshop é gratuito e aberto a profissionais da área jurídica, autoridades dos três poderes – todas as esferas, comunidade universitária e ao público em geral. Ao final do evento, serão emitidos certificados com dez horas complementares aos participantes.

    As inscrições já estão abertas e para efetuá-las acesse ao link http://bit.ly/2U7Keow ou pelos telefones (92) 3183-4393 e 3183-4451.

    Gabinete do Deputado João Luiz (Republicanos)

    Texto: Assessoria do Deputado

    Jeane Glay (92) 991143368 / 31834409

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/workshop-reunira-especialistas-do-am-e-de-sp-em-direito-do-consumidor/757818074

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)