Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Turismo da Aleam participa de Workshop na Semana do Turismo

    A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), representada pelas servidoras Lene Souza e Cintia Souza, participou nesta segunda-feira (23) de um Workshop organizado pela ManausCult e com apoio da Comissão, que tem como presidente o deputado Felipe Souza (Patriota). O evento faz parte das programações da Semana do Turismo 2019 e reuniu estudantes e profissionais e foi realizado no Auditório Belarmino Lins.

    Abrindo o evento, o painel “Empreendimentos de sucesso no segmento do turismo: Paradise Turismo e Kilomania Restaurante” contou com a presença de Claudia Mendonça e Lilian Guedes. Na ocasião, as empreendedoras dividiram suas experiências, contando desde a criação de seus empreendimentos até a participação destes no turismo da região. “Com essas ações que eu realizei, quero inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo”, declarou Claudia.

    Em seguida, com o tema “Atuação da Suframa no apoio às atividades turísticas na Amazônia”, os representantes da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Rosângela López Alanís e Hugo Luiz da Silva Lima, ressaltaram algumas das ações de desenvolvimento do turismo no Amazonas.

    Fechando o ciclo de painéis, o professor e criador da Map Technology, Manuel Cardoso, trouxe para o debate o tema “Impactos da indústria 4.0 e seus reflexos para o turismo”. “Nós temos um compromisso com a sociedade futura. Temos aproximadamente 7 bilhões de seres humanos que estão cada vez mais consumindo de forma desenfreada, e a indústria 4.0 não se preocupa só em produzir o produto, mas sim com o seu ciclo de vida, da compra até o descarte, de forma que consiga reutilizar o produto descartado”, afirmou Manuel, explicando os conceitos que norteiam a indústria 4.0.

    Além disso, o professor relatou sobre a importância de desenvolver ferramentas que viabilizem o turismo destinado às pessoas com alguma necessidade especial. “Temos 48 milhões de deficientes no Brasil. O percentual de cegos é o maior”, complementou.

    Gabinete do Deputado Felipe Souza (Patriota)

    Texto: Assessoria do Deputado

    Orlando Muniz (92) 99183-2261

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-turismo-da-aleam-participa-de-workshop-na-semana-do-turismo/760631160

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)