Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Felipe Souza parabeniza o governador pela nomeação dos novos professores e pedagogos

    O deputado Felipe Souza (Patriota), fez um aparte na Sessão Plenária desta terça-feira (22) e parabenizou o governador Wilson Lima (PSC), que assinou nesta segunda-feira (21) a nomeação e convocação de 3.714 professores e pedagogos aprovados no concurso público da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), realizado em 2018. Conforme o cronograma divulgado pela pasta em setembro passado, a nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e os profissionais começam a trabalhar no ano letivo de 2020.

    Segundo o deputado, os profissionais aprovados no concurso da Seduc de 2018, estiveram reunidos no dia 5 de agosto deste ano na Assembleia Legislativa, com a deputada Therezinha Ruiz (PSDB) e o deputado Felipe Souza (Patriota), em busca de solução para os 6,7 mil concursados e na ocasião o deputado destacou que realizou reuniões com o então secretário Luiz Castro e que as providência iriam ser tomadas pela Seduc e encaminhadas para o Governo. “Há necessidade de profissionais para suprir os cargos na rede estadual e esperamos que todos os aprovados sejam chamados”, salientou o parlamentar.

    Com isso, a Secretaria de Educação e Desporto conseguiu a autorização da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), com parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para a nomeação de 3.714 aprovados, sendo 3.586 professores e 146 pedagogos.

    Gabinete do Deputado Felipe Souza (Patriota)

    Texto: Assessoria do Deputado

    Orlando Muniz (92) 99183-2261

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/felipe-souza-parabeniza-o-governador-pela-nomeacao-dos-novos-professores-e-pedagogos/772497805

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)