Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Alessandra homenageia estudante finalista da Olimpíada da Língua Portuguesa

    A estudante amazonense Evellyn Isabelle Lima Vale foi homenageada nesta quinta-feira (14), durante Cessão de Tempo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pela classificação para a final da Olimpíada da Língua Portuguesa, cuja final acontece dia 9 de dezembro, em São Paulo. A propositura foi da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) e, além da estudante, o gestor da escola, Rubens Assayag, e a professora Lúcia Nery da Silva Nascimento também foram homenageados pela Casa.

    Evellyn Isabelle foi selecionada no final do último mês e concorre na categoria Memórias Literárias com a obra Lata d’água na cabeça, lá vou Maria. Ela é aluna do 7º ano da Escola Estadual Alda Barata, no bairro do Alvorada, na Zona Centro-Oeste. A estudante viajará a São Paulo acompanhada da professora Lúcia Nery.

    Autora da Cessão de Tempo, a deputada disse que Evellyn Isabelle é um orgulho não só para a sua escola, mas para todos os estudantes do Amazonas. Para Alessandra, a aluna da Escola Alda Barata já pode ser considerada uma vencedora, uma vez que no total são 38 estudantes selecionados em todo o País, oriundos de turmas do 6º e 7º anos.

    “Ela representa todos os alunos e as alunas, porque quando a gente estuda, em tudo que a gente faz tem um pouco do que a professora ensina, tem um pouco do que a gente traz de casa, tem um pouco do que a gente vê lá no quadro, mas tem um pouco também dos colegas, da nossa vivência e convivência”, disse a deputada.

    O gestor Rubens Assayag falou em nome da estudante e do corpo docente e administrativo da Escola Estadual Alda Barata durante a Cessão de Tempo. Ele destacou também o apoio da Secretaria de Estado da Educação e Desporto, na pessoa do secretário Vicente Nogueira.

    “Em nível estadual e nacional, nós queremos colocar a nossa escola como exemplo para que as outras possam seguir o mesmo caminho. Incentivem os nossos alunos com bastante leitura, incentivem os nossos alunos para que eles possam participar de todas as competições, assim como a nossa escola hoje faz”, enfatizou o gestor, acrescentando que a Alda Barata já disputou a Olimpíada Internacional de Matemática.

    Gabinete da Deputada Alessandra Campêlo (MDB)

    Texto: Assessoria da Deputada

    Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

    Sala da Comunicação (92) 3183-4589

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alessandra-homenageia-estudante-finalista-da-olimpiada-da-lingua-portuguesa/780939058

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)