Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Produção legislativa de deputados aumenta com tramitação de 46 Projetos

    Nas duas primeiras sessões ordinárias desta semana, na segunda (17) e nesta terça-feira (18), tramitaram em pauta no plenário Ruy Araújo um total de 46 matérias legislativas, sendo 41 Projetos de Lei (PL), 3 Projetos de Resolução Legislativa (PRL) e 2 Projetos de Lei Complementar (PLC). Na Ordem do Dia desta terça foram protocolados outros 22 Projetos de Lei e 78 Requerimentos dos deputados.

    O PL nº 44/2020, oriundo da Mensagem Governamental nº 30/2020, regulamenta o Serviço de Transporte Hidroviário Intermunicipal de Passageiros e suas cargas no Amazonas. O PRL nº 04/2020, de autoria do deputado Delegado Péricles (PSL), modifica a Resolução Legislativa nº 71/1977, sobre normas para a concessão de título honorífico de cidadania pela Aleam.

    Já o PRL nº 81/2019, de autoria do deputado Saullo Vianna, trata da concessão da medalha do Mérito Legislativo Ruy Araújo e o PRL nº 02/2020, da deputada Joana Darc (PL), institui o “Prêmio Prefeitura Amiga dos Animais”.

    O deputado Roberto Cidade lidera em número com 13 PLs, seguido da deputada Joana Darc (PL) com 12 PLs, Delegado Péricles com 4 PLs, Sinésio Campos (PT) com 3 PLs, Álvaro Campelo (Progressistas), Cabo Maciel (PL) e Alessandra Campêlo (MDB) com 2 PLs cada, Therezinha Ruiz (PSDB), Fausto Junior (PV), Saullo Vianna, Ricardo Nicolau (PSD) e Felipe Souza (Patriota) com 1 PL cada.

    Diretoria de Comunicação da Aleam

    Texto: Isaías Oliveira

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/producao-legislativa-de-deputados-aumenta-com-tramitacao-de-46-projetos/811802849

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)