Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Aleam elege primeira representante mulher do Parlamento Jovem 2020

    Na manhã desta quinta-feira (27), no Auditório Senador João Bosco da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), cerca de 90 alunos finalistas da Escola Estadual Maria Amélia do Espírito Santo, localizada no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, elegeu a estudante Beatriz Cabral para representá-los no Parlamento Jovem 2020 e o estudante Guilherme Dias como seu suplente.

    Primeira representante das mulheres nesta edição até o momento, a estudante se disse feliz por contribuir para o protagonismo feminino na política nesta edição. “Essa eleição traz uma grande satisfação, ainda mais em um momento em que se fala tanto de feminismo. As mulheres precisam ter voz e vez na política e o fato de eu ser eleita hoje é um ganho para a luta das mulheres pelo empoderamento e um passo para que tenhamos mais mulheres no parlamento”, afirmou Beatriz.

    O Programa Parlamento Jovem da Aleam realiza uma eleição todos os anos com alunos de escolas públicas que, após serem escolhidos, são apadrinhados cada um por um deputado estadual para ter duas semanas de vivência parlamentar na Aleam.

    Palestrando sobre Consciência Política, a gerente de Educação Cidadã, Cassandra Serejo, lembrou os alunos sobre o poder do voto na democracia. “Quando a gente elege alguém, a gente dá um ‘cheque em branco’ para esta pessoa. O voto de vocês tem o mesmo peso do voto daquelas pessoas que trocam seu voto por algum ‘brinde’, por isso, vocês têm o dever de propagar todo o conhecimento adquirido aqui, pois, se todos tivessem acesso à educação cidadã, nós teríamos uma realidade política bem diferente”, destacou.

    A gestora da escola, Elisângela Guedes, ressaltou o benefício que a participação da escola no programa traz para os alunos. “Esta palestra é de fundamental importância porque elucida as dúvidas dos alunos, que a partir de agora estão conscientes de seus direitos e deveres e estão a par da política, sabendo que a política está inserida em tudo na nossa vida e reflete muito mais na nossa sociedade do que a gente pode pensar”, afirmou.

    Diretoria de Comunicação da Aleam

    Texto: Fernanda Barroso

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aleam-elege-primeira-representante-mulher-do-parlamento-jovem-2020/814447809

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)