Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ITN desenvolve respirador para atender pacientes com Covid-19

    No começo do mês o deputado estadual Felipe Souza (Patriota) esteve no Instituto de Tecnologia do Norte (ITN), para conhecer de perto o trabalho de técnicos e engenheiros que estão desenvolvendo respiradores para ajudar o sistema de saúde do estado no tratamento de pessoas com a Covid-19.

    O Instituto chegou a um protótipo e tem capacidade de produzir cerca de 100 respiradores ainda neste mês de abril. De acordo com Ronaldo, um dos engenheiros do Instituto, é preciso uma força tarefa para fabricação de mais equipamentos. “A nossa limitação hoje é por conta de recursos financeiros e matéria prima”, disse ele.

    O deputado se colocou à disposição para ajudar na causa e em pronunciamento na Sessão virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quinta-feira (16), o parlamentar ressaltou que eles estão trabalhando na finalização deste modelo de respiradores para distribuição nos hospitais da capital e o interior do estado, com um modo de funcionamento bem simples e viável para atender a população da Manaus e dos municípios. Felipe afirmou também ter recebido a notícia de que o ITN conseguiu, junto a médicos, intensivistas e fisioterapeutas, laudo para validar o equipamento desenvolvido. “A elaboração desses equipamentos é algo de grande valor e importância, uma medida que vai salvar vidas” continuou o deputado.

    Souza disse também que vai encaminhar todos os dados coletados em recente visita ao local ao governador Wilson Lima (PSC), para que o Estado tome as devidas providências quanto ao auxílio para produção em larga escala dos equipamentos.

    Respiradores

    Estima-se que aproximadamente 5% das pessoas com a Covid-19 sofram a chamada Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo (SDRA), e os respiradores permitem economizar tempo para que o tratamento entre em vigor, ou seja, em quadros graves da doença, o equipamento é essencial para aumentar as chances de sobrevivência do paciente.

    Gabinete do Deputado Felipe Souza (Patriota)

    Texto: Assessoria do Deputado

    Paula Araújo Brandão (92) 99536-3662

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/itn-desenvolve-respirador-para-atender-pacientes-com-covid-19/832671271

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)