Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Felipe Souza pede construção de Hospitais de Campanha nos municípios polos

    De acordo com recente atualização de casos de coronavírus no Amazonas, divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) nesta quinta-feira (16), o Estado registra 165 novos casos de Covid-19. São 1.719 pacientes testando positivo para a doença, sendo 1.459 em Manaus e 260 no interior. No total, são 124 mortes. 154 pessoas estão internadas e 221 fora do período de transmissão.

    Ainda segundo o órgão, o estado já registra casos de transmissão comunitária – quando um paciente infectado não esteve em locais com registro da doença e pode transmiti-la a outra pessoa, que também não viajou.

    Com base em dados diários sobre a situação que o Amazonas se encontra diante da doença, o deputado estadual Felipe Souza (Patriota) enviou requerimento ao Governo do Estado indicando ao Poder Executivo a criação de Hospitais de Campanha e/ou reestruturação dos hospitais já existentes dos municípios polos do interior, a fim de conseguir atender a demanda de pacientes diagnosticados com a Covid-19

    “Nos últimos dias nosso Amazonas tem sido alvo de constantes notícias relacionadas aos números de casos da Covid-19. Manaus virou assunto nos noticiários nacionais, infelizmente, não da forma como desejávamos. Fora o sistema de saúde da capital, que já se encontra em colapso, dos 18 municípios com casos confirmados, Manacapuru traz mais preocupação por possuir mais da metade dos casos”, relatou o parlamentar.

    O requerimento foi despachado favoravelmente pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

    Gabinete do Deputado Felipe Souza (Patriota)

    Texto: Assessoria do Deputado

    Paula Araújo Brandão (92) 99536-3662

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/felipe-souza-pede-construcao-de-hospitais-de-campanha-nos-municipios-polos/832675917

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)