Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Therezinha Ruiz propõe atendimento psicológico online no período de isolamento

    Manifestando preocupação com a saúde mental das pessoas que se encontram confinadas em suas casas, devido ao isolamento imposto pela pandemia do novo coronavirus, a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) apresentou requerimento solicitando ao Governo do Estado a instalação de um serviço de atendimento psicológico online, às pessoas necessitadas de apoio.

    Considerando a possibilidade de prorrogação do isolamento como medida de enfrentamento à Covid-19, Therezinha Ruiz solicita que seja viabilizado o atendimento com equipes capacitadas de psicólogos, psiquiatras e terapeutas, visando atenuar as situações causadas pelo confinamento, que podem gerar estados depressivos.

    “A pandemia do coronavirus criou uma situação grave e desafiante de saúde pública, que está levando à necessidade de uma mudança de hábitos temporária na nossa sociedade, privando as pessoas da liberdade de sair de casa e dos afazeres do dia-dia, para evitar a doença. Isso está causando temor, ansiedade, preocupação e tristeza”, observa a deputada.

    Therezinha destaca que, como consequência do isolamento, muitas pessoas que já tinham alguma dificuldade emocional, se viram impossibilitadas de dar continuidade aos seus tratamentos terapêuticos e outras, que não tinham esse tipo de problema, passaram a desenvolver diante do confinamento para impedir o contágio da doença.

    A expectativa da deputada é de que as autoridades se sensibilizem com os riscos à saúde mental das pessoas, neste momento de pandemia. “O atendimento online tem se mostrado eficaz para diminuir distâncias e favorecer o contato das pessoas com serviços que não estão sendo possíveis de acontecer presencialmente, tornando-se uma alternativa interessante de suporte”, avalia Therezinha Ruiz.

    Gabinete da Deputada Therezinha Ruiz (PSDB)

    Texto: Assessoria da Deputada

    Gabinete (92) 3183-4541

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/therezinha-ruiz-propoe-atendimento-psicologico-online-no-periodo-de-isolamento/832698104

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)