jusbrasil.com.br
22 de Janeiro de 2019
    Adicione tópicos

    Azedo quer aeroporto de Itacoatiara homologado Como cidade da Região Metropolitana

    Como cidade da Região Metropolitana de Manaus (RMM), Itacoatiara, distante aproximadamente 270 quilômetros em linha reta de Manaus, ainda não recebeu autorização para ser um aeroporto homologado pela Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC).

    Diante desta situação, o líder do PMDB na Assembléia Legislativa, deputado Nelson Azedo, está fazendo uma indicação ao Governo do Estado, tentando conseguir recursos financeiros para concluir as obras do aeroporto. Segundo ele, desta maneira o aeroporto da Velha Serpa se transformará em uma das principais opções dos passageiros junto ao sistema aeroviário de Manaus.

    Azedo afirmou que, recentemente, apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado, fazendo uma reivindicação a ANAC solicitando que o aeroporto de Itacoatiara viesse a ser homologado pelo órgão federal.

    No começo desta semana, o líder da bancada peemedebista recebeu um comunicado da ANAC explicando que esta atribuição compete ao Executivo Estadual.

    Ao apresentar sua justificativa sobre o assunto, Azedo informa que a liberação de funcionamento do Aeroporto de Itacoatiara serviria como uma grande alternativa no setor aéreo, caso o aeroporto internacional "Eduardo Gomes" ficasse fechado para pouso e decolagem em determinados momentos.

    Dentro dos próximos dias, principalmente aproveitando o recesso branco que passará a ALE neste final do mês, o deputado Nélson Azedo pretende se avistar com o governador Eduardo Braga esperando ser atendido nesta sua luta em busca de colocar em funcionamento o aeroporto de Itacoatiara, uma das suas bases eleitorais.

    Uma das propostas do parlamentar amazonense para ser apreciada, está relacionada sobre a cidade de Itacoatiara pertencer a Região Metropolitana de Manaus onde existem recursos viabilizados.

    Fonte: Diretoria de Comunicação

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)