Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ALE vai lembrar vítimas do Holocausto em sessão especial As vítimas do Holocausto (extermínio de ma

    As vítimas do Holocausto (extermínio de mais de 6 milhões de judeus nos campos de concentração, na Alemanha, durante a 2ª Guerra Mundial) serão lembradas em sessão solene, que deverá ser realizada no próximo dia 16 de abril.

    A solicitação, juntamente com uma exposição de fotografias sobre o Holocausto, a partir do dia 13 de abril, foi feita ao presidente da Casa Legislativa, deputado Belarmino Lins (PMDB) pelo presidente Nacional da Haverimbril (Associação Internacional Cristã Amigos Brasil-Israel) e secretário geral da Frente Parlamentar Cristã, pastor Laurindo.

    Amazonense, residente em Brasília (DF), o pastor assegurou que as atividades em memória ao Holocausto foram instituídas pela Resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), nº 60/7, de 1º de novembro de 2005, e vêm sendo realizadas pela ONG Amisrael, O Mensageiro da Paz, com atuação internacional em prol da paz entre povos e nações, em parceria com a Haverimbil.

    Segundo ele, essa manifestação tem se realizado em vários estados da federação e traz à memória a tragédia cometida contra a humanidade, em especial ao povo judeu, conforme relata a história e que nos dias de hoje pode se repetir, caso não estejamos alerta.

    "Queremos paz na sociedade e em todas as nações", disse o pastor, agradecendo também ao deputado Sinésio Campos (PT), que o recebeu e o conduziu ao plenário da Assembléia Legislativa.

    Fonte: Diretoria de Comunicação

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ale-vai-lembrar-vitimas-do-holocausto-em-sessao-especial-as-vitimas-do-holocausto-exterminio-de-ma/937902

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)