Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Azedo destaca decisões para conter desemprego

    O presidente da Comissão Anticrise da Assembléia Legislativa, deputado Nelson Azedo (PMDB), classificou de "muito importante" a decisão tomada pelo governo federal de isentar taxas tributárias para as industrias as instaladas no Polo industrial de Manaus.

    A decisão foi noticiada em nível nacional por meio dos principais órgãos de comunicação, durante os programas jornalísticos na noite da última segunda-feira (29).

    Destacou Azedo que no início dos trabalhos legislativos deste ano após, logo após o recesso, os membros do colégio de líderes da Assembleia haviam solicitado do Governo do Estado a redução do ICMS em 5% pelo espaço de três meses. Com esta decisão do Executivo estadual, as indústrias polo de duas rodas decidiram não mais demitir seus trabalhadores.

    O pleito tinha sido feito por meio das centrais sindicais de Manaus, principalmente, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) através do seu presidente Waldemir Santana. Imediatamente, a Assembleia instalou uma Comissão Anticrese, a qual tem como presidente o deputado Nelson Azedo. Agora, em Brasília, o governo presidente Lula adotou esta decisão prorrogando por mais um espaço de 90 dias para que nenhuma indústria do setor venha a demitir trabalhadores.

    Por outro lado, Nelson Azedo confirmou que nos primeiros dias do mês de abril, os parlamentares estaduais voltarão a manter mais uma reunião para discutir outras questões sobre a matéria.

    Azedo revelou que na próxima reunião, o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Amazonas, Ricardo Miranda, e o presidente da Força Sindical, Vicente Fillizolla, deverão comparecer para apresentar algumas sugestões em torno das questões de determinados setores industrias instaladas no Distrito Industrial de Manaus.

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/azedo-destaca-decisoes-para-conter-desemprego/974150

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)